ABC e Juventude se enfrentaram nesta terça-feira (14), no Estádio Frasqueirão, em Natal-RN, em jogo válido pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Com o 0 a 0 no placar o Juventude ficou na terceira posição da tabela com 61 pontos. O lanterna e já rebaixado ABC terminou a rodada com 22 pontos.
Aos 10 minutos do primeiro tempo, falta forte de Jadson, um carrinho desproporcional. O juiz Bruno Mota Correa deu cartão amarelo, mas o VAR chamou para revisão. Após ir ao VAR, o juiz tirou o cartão amarelo e expulsou o jogador do Juventude.
Primeiro tempo com poucos lances de perigo para as duas equipes, com o Juventude finalizando apenas 4 vezes. Para o segundo tempo, o técnico Carpini tirou Matheus Vargas e Erick Farias e colocou Vini Paulista e Ruan em campo.
O segundo tempo começou com a equipe alviverde atacando com intensidade. Aos 12 minutos do segundo tempo, David sentiu e precisou ser substituído, entrou Rafael Furtado.
Aos 31 do segundo tempo, após cotovelada na cabeça do Mandaca, o zagueiro do ABC, Jhonnatan, foi expulso. No final do jogo, ABC pressionou buscando o gol, mas o 0 a 0 se confirmou no placar.
O próximo compromisso do Juventude é contra a Ponte Preta no Estádio Alfredo Jaconi no sábado (18) às 17hs. O ABC vai até o Estádio Brinco de Ouro da Princesa enfrentar o Guarani no domingo (19) às 15h45.