Rádio Caxias

Notícias



ESTADO

Administração 18/01/2021 | 11h59

Em entrevista à Rádio Caxias, governador Eduardo Leite destaca ações dos dois primeiros anos de governo


Em entrevista à Rádio Caxias, governador Eduardo Leite destaca ações dos dois primeiros anos de governo
Foto: Divulgação/ Internet

Em entrevista ao jornalista Renato Henrichs, no programa Conexão Caxias do último sábado (16), o governador Eduardo Leite fez um balanço dos dois anos à frente do executivo gaúcho e os enfrentamentos no combate à pandemia.

Dentre as principais medidas já tomadas, e que fazem parte do plano de governo, Eduardo Leite cita a aprovação das privatizações, reforma das carreiras dos servidores públicos e da previdência e a reforma tributária. Tudo isso, o governador destaca que tem como objetivo o de equilibrar as contas do Estado, para dar início a uma das principais ações do plano de governo, que é voltar a pagar em dia o salário dos servidores,  parte já está em dia, falta apenas o 13ª salário, ressalta Leite. Outro ponto importante são os pagamentos em dia da área da saúde, onde cita que os repasses a hospitais e municípios já foram feitos do governo atual e de anteriores que estavam em dívida.

Ainda em entrevista, o governador enfatiza que a economia de mais de R$ 1,8 bilhão, na redução da dívida do caixa único, se deve a todo trabalho feito pelo Executivo, principalmente na primeira metade do mandato. E dentro deste contexto aponta fatores para comemorar, como a diminuição da alíquota básica que de 18% já está em 17,5%, e a solução de uma demanda histórica do setor produtivo gaúcho e dos comerciantes: o fim do imposto de fronteira. 

Eduardo Leite também enfatiza que ficou bastante satisfeito de no governo dele dar cerelidade nos processos de concessões. Destaca a rodovia 287 – entre Tabai e Santa Maria, a duplicação da ERS-118, a garantia de recursos ao DAER para continuidade em obras e melhorias nas estradas e cita que neste ano será lançado edital de mais de 110 km de rodovias, do qual integra a ERS-122. 

Quanto à pandemia, o governador diz que o RS está pronto para iniciar a vacinação. Estão garantidas seringas, agulhas, refrigeração para armazenamento das doses e toda a logística de transporte. Conclui que o momento é muito importante e que juntos vamos vencer o coronavírus.

Por fim, quando questionado pelo jornalista Renato Henrichs, sobre o que o cidadão caxiense pode esperar da relação entre executivo municipal e estadual, Leite destaca que a relação com Adiló Didomenico e Paula Ióris é a melhor, pelas pessoas que são e pelos trabalhos que desenvolvem na comunidade. 


Departamento de Jornalismo


CONFIRA O ÁUDIO








Em breve
Nenhum jogo no momento.