Rádio Caxias

Notícias



CAXIAS DO SUL

Eleições 2020 18/11/2020 | 13h22

Edson Néspolo aguarda reunião da coligação para anunciar apoio no segundo turno


Edson Néspolo aguarda reunião da coligação para anunciar apoio no segundo turno
Foto: Marcelo Oliveira/Rádio Caxias

O candidato a prefeito pela coligação Avança Caxias Vibrante (PDT/PP/PV/Rede), Edson Humberto Néspolo (PDT), ficou em terceiro lugar nas eleições municipais de 2020. Com 32.074 votos, ou 14,49% dos votos válidos, Néspolo concorreu tendo como vice-prefeito o vereador Edson da Rosa (PP).

Ao avaliar o pleito, o professor diz que o resultado o deixou satisfeito pelo fato de poder discutir temas importantes para o desenvolvimento de Caxias do Sul. Propostas estas que também foram tornadas públicas pelos candidatos a vereador da coligação.

Néspolo cita que, apesar de disputar a eleição com uma estrutura menor, no comparativo com outros concorrentes, a disputa voto a voto quase o levou ao segundo turno. Sobre esta fase, ele conta que a coligação terá uma reunião na quarta-feira (18) para tomar uma decisão de forma harmônica, apesar de revelar que no PDT há divisão no apoio aos disputantes do segundo turno, o que é considerado normal por Néspolo.

A coligação Avança Caxias Vibrante terá três vereadores no Legislativo, Rafael Bueno e Ricardo Daneluz, ambos reeleitos pelo PDT; e Alexandre Bortoluz (PP), o Bortola.


Departamento de Jornalismo


CONFIRA O ÁUDIO








Em breve
Nenhum jogo no momento.