Rádio Caxias

Notícias



ESPORTES

Gauchão 09/07/2020 | 20h48

Dupla Ca-Ju deve retornar com as atividades coletivas na próxima semana


Dupla Ca-Ju deve retornar com as atividades coletivas na próxima semana
Foto: Vitor Soccol/ Dinâmica Conteúdo

Após a confirmação do retorno do gauchão para o dia 23 de julho, a dupla Ca-Ju já pensa em retomar as atividades coletivas na próxima semana. Mesmo com a liberação dos treinos coletivos por parte do governador Eduardo Leite, há necessidade da liberação por parte das prefeituras. Segundo o entendimento dos dirigentes de Caxias e Juventude, isso não deve ser empecilho e a prefeitura deve liberar os treinos a partir do dia 13 (segunda-feira). Confira o que o presidente do Caxias, Paulo César Santos, e o vice-presidente de futebol do Juventude, Osvaldo Pioner, falaram sobre a volta do estadual e definição do calendário nacional: (abaixo você pode conferir o áudio). 

Paulo César Santos: 

É importante a definição das datas porque o Caxias, em momento algum, teve o pensamento de não ter essa decisão dentro de campo, falando do gauchão em específico. Temos treze dias para trabalhar, já tem um processo que foi elaborado, vamos nos reunir com o departamento médico amanhã (sexta) para definir como será o planejamento para esses trezes dias. E, encima disso, vamos em busca dos nossos objetivos. Se pudéssemos, a gente começaria as atividades coletivas amanhã. Estamos fazendo trabalhos físicos já há algum tempo e a prefeitura entende que há condições de trabalho e das próprias disputas dos jogos aqui em Caxias do Sul. Então, assim que a gente puder, retomamos os trabalhos coletivos. 

Osvaldo Pioner: 

Agora muda bastante, a gente já tem um horizonte, dá pra fazer um planejamento um pouco diferente. Provavelmenre na segunda-feira se confirme que se possa fazer coletivos, aí vamos tentar fazer algum jogo-treino. A expectativa é a melhor possível porque nós temos um bom tempo até o dia 08, que é o nosso objetivo maior, o Campeonato Brasileiro. Estamos nos aprontando e agora, sabendo disso, podemos agilizar algumas coisas e planejar outras. Se a saúde está nos dando segurança, que é o mais importante, nós recebemos com muitos bons olhos e vamos nos organizar melhor agora. 

Protocolo médico

De acordo com o protocolo elaborado pela Federação Gaúcha de Futebol, o Campeonato Gaúcho terá os jogos finais disputados em algumas sedes: Porto Alegre, Novo Hamburgo, São Leopoldo, Pelotas, Caxias do Sul e Bento Gonçalves. Além disso, um rigoroso protocolo médico foi elaborado, incluindo todos os jogos sem público, limitação de pessoas nas delegações das equipes e limitação do número de profissionais da imprensa. Todos os envolvidos com os jogos passarão por testes do coronavírus antes do recomeço da competição e, após os resultados, os atletas iniciarão um regime de concentração para as três rodadas complementares do segundo turno. 

Situação da dupla Ca-Ju

O Campeonato Gaúcho foi paralisado após a terceira rodada do segundo turno, no dia 15 de março. Restam ainda três rodadas do segundo turno, semifinal e final do turno e, se necessário, dois jogos da grande final. São, no mínimo, ainda cinco datas e esse número pode aumentar para sete. O Caxias, no grupo B, estava na segunda colocação, com sete pontos, atrás apenas do Grêmio e vinha de uma vitória por 2 a 1 encima do Novo Hamburgo, no Centenário com portões fechados. O Juventude, no grupo A, estava na quarta colocação com um ponto e vinha de um empate sem gols diante do Aimoré, no Cristo Rei. Durante a pandemia, o Juventude confirmou a troca do comando técnico, saindo Marquinhos Santos e chegando o técnico Pintado. Além disso, alguns atletas deixaram o clube e outros foram contratados. Já o Caxias manteve praticamente o mesmo grupo de trabalho. 

 


Departamento de Esportes




GALERIA







Em breve
Nenhum jogo no momento.