Rádio Caxias

Notícias



CAXIAS DO SUL

Segurança 26/10/2020 | 14h46

Drone passa a ser utilizado em operações integradas de segurança pública em Caxias


Drone passa a ser utilizado em operações integradas de segurança pública em Caxias
Foto: Divulgação SSPPS

A Secretaria da Segurança Pública e Proteção Social ganhou um reforço no monitoramento e fiscalização de áreas urbanas de Caxias do Sul, pois agora conta com um veículo aéreo não tripulado (drone). Ele será empregado em operações conjuntas, desenvolvidas com os órgãos de segurança do Município, visando assim abranger maior campo de atuação, num menor espaço de tempo. 

O titular da pasta, Hernest Larrat do Santos Júnior,  salienta que o drone será empregado nas áreas públicas de Caxias do Sul e que serão qualificados dez agentes de segurança pública da Guarda Municipal  no manuseio do equipamento. A intenção é utilizá-lo ainda em fiscalizações de trânsito e em áreas mais vulneráveis, como o Morro do Sabão, antecedendo assim a ação das guarnições de segurança pública. 

O equipamento que chegou à Secretaria, na última quarta-feira (21/10), tem o alcance de até 8km. A aquisição do veículo aéreo não tripulado é uma forma a mais de intervenção utilizada nas ações preventivas e ostensivas da pasta, garante o secretário. Tanto, que foi solicitado, junto a algumas instituições do Município, a doação de outro drone, similiar ao que foi adquirido pela Secretaria ao custo de R$ 16 mil. 


Departamento de Jornalismo


CONFIRA O ÁUDIO








Em breve
Nenhum jogo no momento.