Rádio Caxias

Notícias



CAXIAS DO SUL

Esporte 16/09/2020 | 13h46

Donos de quadras comemoram decreto estadual e aguardam por liberação de atividades esportivas pela Prefeitura


Donos de quadras comemoram decreto estadual e aguardam por liberação de atividades esportivas pela Prefeitura
Foto: Divulgação/ Internet

Os donos de quadras esportivas de Caxias do Sul já esperavam pela admissão da Prefeitura à decisão estadual que permite a reabertura do setor. Uma parte dos empresários vinha mantendo contato com a administração municipal e havia a informação de que a liberação dependia do Piratini. O próprio Executivo já confirmou à Rádio Caxias que deve publicar decreto para autorizar o funcionamento dos estabelecimentos até quinta-feira (16).

A informação tranquiliza o segmento, que vinha projetando aumento de falências. Conforme representantes da classe, as quadras esportivas empregam cerca de 18 mil pessoas no Rio Grande do Sul. Assim, a flexibilização de restrições pelo Estado é comemorada pela área.

O contentamento é ilustrado pelo relato do empresário Marcelo Finardi, que celebra o fato de a notícia vir próxima dos meses mais quentes. Ele também comenta que tem recebido muitas ligações de clientes, embora atente para o desafio de cumprir com os protocolos de segurança. Finardi prega a consciência, e a necessidade de passar as condutas sanitárias aos usuários das quadras de esporte.

Também dono de uma quadra esportiva, Guilherme Rech também lembra da existência dos protocolos especiais para funcionamento. Ainda assim, prevê que muitos clientes vão ter cautela e receio e que o movimento de retomada das quadras seja gradual.

As cidades em bandeira laranja ou amarela há pelo menos 14 dias podem adotar flexibilização para as quadras esportivas. Caxias do Sul e a macrorregião da Serra Gaúcha se enquadram no requisito, uma vez que há permanência no nível médio de risco epidemiológico desde o início de agosto.

O decreto do Governo do Estado destaca que os esportes coletivos estão permitidos somente em quadras, sem público e com intervalo de uma hora entre os jogos. No entanto, o texto veda a utilização de qualquer espaço infantil, de churrasqueiras ou de restaurantes anexos aos estabelecimentos.


Departamento de Jornalismo


CONFIRA O ÁUDIO








Em breve
Nenhum jogo no momento.