Rádio Caxias

Notícias



AGENDA

19/10/2021 | 08h37

Documentário sobre carnaval de Caxias do Sul terá sessão no SESC Caxias do Sul neste domingo


Documentário sobre carnaval de Caxias do Sul terá sessão no SESC Caxias do Sul neste domingo
Foto: Divulgação Internet

O documentário “De que lado que tu samba? O Rufar do Mestre Batata” terá sua primeira exibição presencial no domingo, dia 24 de outubro, às 17h, no Sesc Caxias do Sul. O filme, lançado on-line em setembro, celebra as escolas de samba e o movimento carnavalesco de Caxias do Sul, tendo como fio condutor e personagem principal o mestre de bateria Ivan Diego Feijó da Silva, mais conhecido como Mestre Batata, da Acadêmicos Pérola Negra.

Com aproximadamente 50 minutos de duração, o filme conta com depoimentos dos historiadores Fabricio Romani Gomes e Lucas Caregnato, ambos com trabalhos na área da cultura, do samba e do movimento negro, além de representantes do Carnaval caxiense como Bira Ferreira, Salesio Macedo (Tio Cafú), Julio César Gilbert (Cesinha) e Guy Ribeiro, presidente do Cube Gaúcho.

Os ingressos gratuitos são limitados e podem ser retirados com antecedência no SAC do Sesc Caxias, sendo o atendimento ao cliente de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 20h, e sábado, das 9h às 14h. Conforme decreto estadual, é indispensável a apresentação da carteira de vacinação contra a COVID-19 no dia da sessão. O Sesc fica na Rua Moreira César, 2.462, Bairro Pio X. O telefone é (54) 3209-8250.

O projeto “De que lado que tu samba? O rufar do Mestre Batata” foi contemplado em março de 2021 pelo Edital Criação e Formação – Diversidade das Culturas, realizado pela Secretaria de Estado da Cultura em parceria com a Fundação Marcopolo, com recursos oriundos da Lei nº 14.017/2020, a Lei Aldir Blanc, na área Memória e Patrimônio.

Saiba mais sobre o documentário nas redes sociais: @dequeladoquetusamba está no Facebook e no Instagram.









Em breve
Nenhum jogo no momento.