Rádio Caxias

Notícias



CAXIAS

AJUDA NA SAÚDE 25/05/2020 | 18h38

Dirigente do Caxias concorda com acerto entre clube e STJD pelos incidentes diante do Botafogo


Dirigente do Caxias concorda com acerto entre clube e STJD pelos incidentes diante do Botafogo
Foto: Luiz Erbes/S.E.R. Caxias

A partida pela Copa do Brasil entre Caxias e Botafogo teve confusões envolvendo o Grená e o árbitro Lucas Bellote. O Superior Tribunal de Justiça Desportiva denunciou o clube e alguns jogadores pelos incidentes no começo de fevereiro. 

O Caxias poderia receber multa que variava de R$100 a R$100 mil e perder mandos de campo. Além disso, os atletas envolvidos no episódio poderiam ser penalizados com jogos de suspensão.

No último mês, o STJD sinalizou a possibilidade de acordo com os clubes que seriam julgados. Como as atividades estão suspensas por tempo indeterminado, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva sugeriu que o Grená utilizasse o dinheiro da punição para auxiliar no combate a pandemia do coronavírus. A proposta de ajuda era para hospitais do Rio de Janeiro e um a escolha do clube.

O Caxias fez uma contraproposta para beneficiar o sistema de saúde em Caxias do Sul. O gerente de futebol Grená, Ademir Bertoglio, concorda com a decisão.

- Depois do prejuízo enorme que tivemos pela eliminação na Copa do Brasil acho que acabamos tendo uma retratação no sentido dos atletas não serem punidos e o clube não perder mais do que já perdeu. Espero que seja feito esse acordo e que, pelo menos, de alguma forma possamos ajudar novamente a comunidade de Caxias do Sul - opina.

No começo do próximo mês, a decisão do STJD será publicada. A tendência aponta para que a contraproposta do Caxias seja confirmada.

Departamento de Esportes

 









Em breve
Nenhum jogo no momento.