Rádio Caxias

Notícias



CAXIAS DO SUL

Experiências 22/05/2019 | 21h07

Diretor do Sine chama atenção para importância da capacitação profissional


Diretor do Sine chama atenção para importância da capacitação profissional
Foto: Paula Brunetto / Rádio Caxias

O coordenador do Sine de Caxias do Sul, Valmir Funari, destaca a importância da capacitação e atualização profissional, como maneira de aumentar as possibilidades no mercado. Ele ressalta que, as empresas estão exigindo, no mínimo, seis meses de experiência na área, além do Ensino Médio completo. Dessa forma, a agência não consegue encaminhar grande parte dos candidatos que procuram o Sine.

Funari explica que os empregadores preferem aqueles que têm experiência, por não haver a necessidade de treinamentos, que são imprescindíveis para as pessoas que estão no primeiro emprego. Assim, ele reitera para a importância da realização de cursos e capacitações para se estar sempre atualizado.

Funari ressalta ainda que o objetivo do Sine é atender, dentro do possível, todas as demandas. Porém, não são encaminhados às empresas os candidatos que não preenchem os requisitos. Por isso, apela que as pessoas sejam verdadeiras na hora da entrevista. Segundo ele, os candidatos afirmam que possuem a qualificação desejada pela empresa, porém, na hora da entrevista não conseguem comprovar, perdendo a vaga e a credibilidade para participar de demais seletivas.

Outra dificuldade que Funari elenca é que alguns não desejam vagas de nível básico, porém a maioria das ofertas do Sine, neste momento, é para auxiliar ou assistente. O que dificulta o encaminhamento por parte da agência, devido ao candidato não ter qualificação para outros cargos, mas mesmo assim não aceitar o que está sendo ofertado.

As vagas e os pré-requisitos apresentados pelas empresas estão disponíveis no site fgtas.rs.gov.br. A agência de Caxias está localizada na Av. Júlio de Castilhos, nº 1.478, no Centro.


Departamento de Jornalismo


CONFIRA O ÁUDIO








Em breve
Nenhum jogo no momento.