Rádio Caxias

Notícias



JUVENTUDE

Troca 15/09/2019 | 20h34

Direção do Juventude confirma proposta da Chapecoense, mas quer negociar a saída do técnico Marquinhos Santos


Direção do Juventude confirma proposta da Chapecoense, mas quer negociar a saída do técnico Marquinhos Santos
Foto: Arthur Dallegrave/Divulgação

A direção do Juventude acaba de confirmar que o técnico Marquinhos Santos recebeu uma proposta para deixar o Juventude. A declaração foi dada na entrevista coletiva após a vitória do Juventude sobre o Náutico, por 2 x 1, neste domingo (15), no Estádio Alfredo Jaconi. Marquinhos recebeu uma boa oferta para ir treinar a Chapecoense, que disputa o Campeonato Brasileiro da Série A.

O diretor de futebol do Ju, Osvaldo Pioner, ressaltou em entrevista coletiva que a direção do Juventude aguarda um contato dos catarinenses, pois apesar da boa proposta, há questões que precisam ser ajustadas entre os clubes. Ele citou que o técnico tem contrato assinado com o Ju, e que há uma multa prevista para a saída do profissional.

Embora ele tenha admitido que é difícil impedir a ida de Marquinhos, pelos valores oferecidos, Pioner ressaltou que o Juventude precisa ser ouvido, e que por enquanto não há nenhuma liberação. No entanto, jogadores confirmaram que, no vestiário, após o jogo contra o Náutico, o técnico já se despediu dos atletas.

Mais tarde, também em entrevista coletiva, o técnico Marquinhos Santos afirmou que a situação vai ser resolvida em uma reunião nesta segunda-feira (16). Ele agradeceu ao Juventude e confirmou que tem contrato em vigor, além de um compromisso para 2020. Ele ainda ressaltou que, mesmo que saia, volta ao clube para o trabalho visando o ano que vem, estabelecendo o dia 15 de dezembro como data de reapresentação em Caxias do Sul.

Marquinhos Santos foi apresentado no Jaconi em 11 de março deste ano, e já comandou o Verdão em 31 jogos, recolocando o Juventude na Série B do Brasileirão. Foram dez vitórias, sete derrotas e quatorze empates, um aproveitamento de 47%. Além do acesso na Série C, ele fez boa campanha na Copa do Brasil, indo até a fase de oitavas de final.


Departamento de Esportes






Em breve
Nenhum jogo no momento.