Rádio Caxias

Notícias



CAXIAS DO SUL

Fisco 20/06/2021 | 09h54

Dinheiro arrecadado com Refis permitirá investimentos na saúde e educação


Dinheiro arrecadado com Refis permitirá investimentos na saúde e educação
Foto: Alessandro Valim/ Rádio Caxias

O montante arrecadado pelo Programa de Recuperação Fiscal (Refis), da Prefeitura de Caxias do Sul, nos primeiros 30 dias, foi de R$ 5 milhões. Dinheiro esse que permitirá investimentos nas áreas de saúde e educação. 

Segundo o secretário da Receita, Roneide Dornelles, a receptividade dos caxienses ao programa permite fazer projeções otimistas. A expectativa da pasta é arrecadar, até o final do Refis, isso em 20 de agosto, cerca de R$ 70 milhões.

Roneide explica que o programa garante a redução de até 100%, em juros e multas, nas negociações para liquidação de débitos municipais. E que é possível realizar uma simulação pela internet. O secretário ainda explica que a emissão de boleto, para pagamentos à vista, também pode ser feito de forma on-line. 

E que os benefícios de adesão ao Refis são inúmeros, a começar pela opção de parcelamento em até 96 vezes.  Além disso, o secretário orienta que os contribuintes não deixem para agendar atendimento na última hora. 

Roneide acrescenta que o programa surgiu com o objetivo de oportunizar, ao contribuinte, a chance de regularizar a inadimplência junto  ao município de Caxias do Sul, isso de um modo menos oneroso, já que a pandemia teve reflexo direto nisso. 

E os interessados em regularizar a situação fiscal, perante o Município, devem agendar atendimento. No site da Rádio Caxias você encontra os meios de contato e o link para simular o Refis. 

Agendamento prévio Refis pelo site www.caxias.rs.gov.br ou telefones (54) 3218.6077 e (54) 3218.6078. 

Para aqueles que tem intenção de simular ou mesmo pagar à vista, a emissão do boleto pode ser realizada pela internet pelo link https://caxias.rs.gov.br/servicos/receita/refis-2021.


Departamento de Jornalismo


CONFIRA O ÁUDIO








Em breve
Nenhum jogo no momento.