Rádio Caxias

Notícias



CAXIAS DO SUL

Projeto 18/11/2019 | 19h17

Dia do Africanismo pode fazer parte do calendário oficial de Caxias do Sul


Dia do Africanismo pode fazer parte do calendário oficial de Caxias do Sul
Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil

A proposta de lei que oficializa o Dia do Africanismo na cidade é de autoria do vereador Rafael Bueno (PDT), e foi aprovada por unanimidade na sessão da última quinta-feira (14). O objetivo é homenagear os povos africanos pela contribuição na formação do Brasil e valorizar a história e a cultura daquele continente como fortes elementos na construção do País.

A data escolhida para celebração, 28 de maio, marca a morte do príncipe Custódio, africano que foi exilado no Brasil por determinação da Inglaterra. Bueno ressalta a representatividade da população e das religiões de origem africana, e acredita que a aprovação da proposta vai propiciar debates acerca do papel do negro na formação da identidade cultural da miscigenação do povo brasileiro e, também, combater o racismo.

O projeto foi elaborado por um grupo de pessoas que cultua a religião de origem africana, e encaminhado ao vereador e professor de história. Ele avalia que é um projeto simples, mas que representa um ganho histórico e social ao município. O projeto agora segue para sanção do prefeito Daniel Guerra (Republicanos).


Departamento de Jornalismo


CONFIRA O ÁUDIO








Em breve
Nenhum jogo no momento.