Rádio Caxias

Notícias



REGIÃO

Interditado 08/07/2019 | 18h06

Detonação provoca bloqueio em estrada de Vila Oliva a partir desta terça


Detonação provoca bloqueio em estrada de Vila Oliva a partir desta terça
Foto: Luciane Modena

A Estrada Municipal Luiz Daneluz, conhecida como Estrada do Raposo, estará totalmente bloqueada a partir desta terça-feira (9). O motivo é o início da detonação de um paredão de pedras de 250 metros de extensão, 15 metros de altura e quatro metros de largura. O local fica próximo à ponte sobre o rio Tigrinho. A estrada liga Vila Oliva, em Caxias do Sul, e o município de Gramado. A via está sendo alargada para servir de caminho ao futuro aeroporto no distrito caxiense.

A Secretaria de Obras executa o alargamento da estrada desde outubro do ano passado. As detonações têm sido feitas desde o início do serviço. Porém, conforme o diretor de Obras do Município, Erivelto Berti de Almeida, nessa terça-feira será preciso iniciar o bloqueio do trecho em razão da grandiosidade da detonação. Segundo ele, a medida é necessária também para não atrapalhar o andamento do alargamento da estrada.

Todo o paredão rochoso será retirado e o material reaproveitado na própria obra. Como desvios, serão utilizadas a Estrada da Grota, para veículos de passeio, ou a Estrada de Tunas Altas, para os demais tipos de veículos. O bloqueio permanecerá por tempo indeterminado, dependendo das condições climáticas para execução dos trabalhos e do material encontrado com as detonações.

O trabalho está bastante avançado. O trecho que está em obras tem em torno de 10 quilômetros e também está recebendo drenagem e terraplenagem. A previsão de conclusão da abertura da estrada é para o segundo semestre de 2019.


Departamento de Jornalismo


CONFIRA O ÁUDIO








Em breve
Nenhum jogo no momento.