Rádio Caxias

Notícias



CAXIAS DO SUL

Sistema prisional 03/09/2019 | 15h09

Desentendimento na Penitenciária do Apanhador termina em briga entre detentos


Desentendimento na Penitenciária do Apanhador termina em briga entre detentos
Foto: Susepe/Divulgação

Os agentes penitenciários que trabalham na Penitenciária Estadual de Caxias do Sul, no Apanhador, foram acionados na madrugada desta terça-feira (03). Por volta de 03h, o pedido de socorro do apenado Rafael Dutra de Paula, 35 anos, chamou a atenção dos servidores, já que ele estava sendo agredido por um outro detento, identificado como Claudionor Barreto Marques, 42.

De acordo com o relato feito à Policia Civil,  Rafael cumpre pena no regime semiaberto e estava no “castigo”, juntamente com outros três presos, quando teve um  desentendimento com o apenado Claudionor Barreto Marques. Ele teria dito à Rafael que a cela em que estavam era dele.

Quando estava dormindo, Rafael foi acordado no momento em que Claudionor partia em sua direção com um estoque feito com pedaços de um aparelho de DVD. A vítima revelou aos agentes que entrou em luta corporal com Claudionor, que tentou lhe atingir com cerca de dez golpes, produzindo lesões nas mãos e nos braços. Ele só parou com as agressões quando os agentes penitenciários foram alertados com os pedidos de socorro de Rafael.

Após receber os primeiros socorros, Rafael foi levado para o Plantão da Polícia Civil, onde foi registrada a ocorrência. Ele manifestou o desejo de representar criminalmente contra Claudionor.


Departamento de Jornalismo






Em breve
Nenhum jogo no momento.