Rádio Caxias

Notícias



CAXIAS DO SUL

Projeto 09/07/2019 | 20h10

Desafio Jovem Empreendedor da Microempa vai ter participação de 13 escolas


Desafio Jovem Empreendedor da Microempa vai ter participação de 13 escolas
Foto: Pixabay / Divulgação

O projeto é promovido pela Microempa Jovem, e a competição é destinada a escolas de Ensino Médio de todas as redes de Caxias do Sul. Nesta edição, as inscrições foram encerradas antes do prazo, e em uma semana houve a inscrição de 13 escolas, mais que o dobro da edição de 2018, contemplando mais de 200 alunos. Sob o tema “Que futuro eu estou construindo”, os alunos receberão atividades para cumprir e orientações de mentores com o objetivo de preparar-se para o mercado de trabalho.

O projeto ocorre em dois dias de imersão, onde um grupo de 15 alunos de cada escola participará de atividades lúdicas, com o intuito de desenvolver ações que profissionais de áreas como Economia, Marketing e Contabilidade. Se necessário, durante a tomada de decisões, os grupos podem comprar orientações de mentores voluntários, e este auxílio será adquirido através da moeda Token, criada apenas para o evento. Além disso, os participantes perdem pontos a cada tarefa descumprida.

A coordenadora do grupo Microempa Jovem, Cláudia Pontel, acredita que este trabalho de imersão no empreendedorismo é importante para os alunos. Segundo ela, nem todos já trabalham, e por isso este tipo de atividade serve como forma de aprendizado.

As atividades ocorrem nos dias 22 e 23 de agosto, na Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), localizada no bairro Cinquentenário, das 08h às 18h.

As escolas que tem a chance levar o prêmio da competição neste ano são as escolas estaduais Abramo Pezzi, Cristóvão de Mendoza, Evaristo de Antoni, Impulso, Irmão Guerini, João Pilati, Maranhão, Melvin Jones e Olga Maria Kayser. Além essas, participam o Colégio Murialdo, alunos dos projetos Pescar Consolação e Pescar São José, e o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul, este último que foi o campeão de 2018.


Departamento de Jornalismo


CONFIRA O ÁUDIO








Em breve
Nenhum jogo no momento.