Rádio Caxias

Notícias



CAXIAS DO SUL

Reunião-almoço 31/08/2021 | 09h22

Deputado palestra na CIC e defende a busca pela vida saudável


Deputado palestra na CIC e defende a busca pela vida saudável
Foto: CIC/Divulgação

O deputado federal Giovani Cherini (PL-RS), que é coordenador da bancada gaúcha e vice-líder do Governo Federal, esteve na reunião-almoço da CIC de Caxias do Sul para falar sobre o tema “Recursos salutogênicos para a prosperidade”. Nesta segunda-feira (30) ele passou uma mensagem para que todos cuidem da saúde para sermos seres humanos felizes, pois a alegria prolonga a vida.

Natural de Soledade, deputado estadual por quatro mandatos e atualmente no terceiro mandato no parlamento federal, Cherini defendeu a utilização de práticas integrativas complementares e que as pessoas precisam ter o entendimento do que estamos vivendo com a pandemia.

Falou também sobre a síndrome da espetacularização da notícia ruim que corre nas redes sociais. O liberal opinou que as histórias de vida não interessam mais, por isso, devemos reaprender a apreciar pequenas coisas. “Não temos tempo para ver as coisas pequenas, nossos filhos crescem, a vida passa”, contextualizou o deputado.

Trazendo o tema salutogênese, que significa cuidar da origem da saúde e não da doença, disse o palestrante que as empresas estão doentes porque os funcionários estão doentes. Nesse contexto, Giovani Cherini recomentou incorporar a salutogênese para se ter prosperidade.

Ao fim da palestra Cherini defendeu também que bom-senso é a palavra de ordem para o Brasil. Falando sobre temas atuais, acredita ser fundamental encaminhar a reforma administrativa em nível federal para alterar questões como estabilidade no emprego e base salarial.

O deputado federal também defendeu a mobilização pró-presidente Jair Bolsonaro (sem partido) no dia 07 de setembro. Giovani Cherini questionou a atuação do Supremo Tribunal Federal (STF) e disse que “o Afeganistão está no STF, é um Talibã contra o Poder Executivo”. 

Devido ao feriado do Dia da Independência, a próxima reunião-almoço da CIC ocorrerá no dia 13 de setembro.


Departamento de Jornalismo


CONFIRA O ÁUDIO








Em breve
Nenhum jogo no momento.