Rádio Caxias

Notícias



CAXIAS DO SUL

Eleições 2022 17/09/2021 | 16h04

Deputado Edegar Pretto é lançado pelo PT pré-candidato ao Palácio Piratini


Deputado Edegar Pretto é lançado pelo PT pré-candidato ao Palácio Piratini
Foto: Carol Ferraz/Divulgação

O Partido dos Trabalhadores (PT) do Rio Grande do Sul apresentou o deputado estadual Edegar Pretto como pré-candidato ao Governo do Estado nas eleições de 2022. Acompanhado de lideranças como os ex-governadores Olívio Dutra e Tarso Genro e o senador Paulo Paim, Pretto foi confirmado durante o lançamento do movimento “Rio Grande e presente. Para toda a sua gente”.

O debate em torno do nome do deputado começou em junho. No encontro na Capital, na última segunda-feira (13), Edegar Pretto foi escolhido porque sintetiza a renovação do partido, por sua capacidade de diálogo, liderança política e compromissos com a base social. 

Em entrevista à Rádio Caxias, o pré-candidato ressalta que na última eleição fez votos em quase 480 municípios e acumula a marca de ser o mais votado da história do PT no Legislativo estadual. Nesta semana Pretto começou uma agenda pela Região Metropolitana de Porto Alegre e, na próxima, estará na terra natal e no Alto Uruguai. O deputado conta que em outubro pretende visitar a Serra e diz que o governo precisa fazer a diferença na vida das pessoas. 

Edegar Pretto é natural de Miraguaí, no Norte gaúcho. É um dos nove filhos do ex-deputado federal Adão Pretto (PT), falecido em 2009. É graduado em Gestão Pública, foi secretário em Novo Barreiro e chefe de gabinete do deputado Dionilso Marcon (PT). Em 2010 foi eleito para o primeiro mandato na Assembleia, sendo reeleito em 2014 e 2018 – em 2017 presidiu o Palácio Farroupilha.


Departamento de Jornalismo


CONFIRA O ÁUDIO








Em breve
Nenhum jogo no momento.