Rádio Caxias

Notícias



CAXIAS DO SUL

Política 30/11/2021 | 18h06

Deputado Carlos Búrigo é eleito presidente do MDB de Caxias do Sul


CONFIRA O ÁUDIO


Deputado Carlos Búrigo é eleito presidente do MDB de Caxias do Sul
Foto: Luiz Chaves


Departamento de Jornalismo

A nova Comissão Executiva do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) de Caxias do Sul foi eleita durante reunião do Diretório Municipal na noite de segunda-feira (29). No encontro na sede do partido, no bairro Lourdes, o deputado estadual Carlos Búrigo foi eleito para comandar a sigla até maio de 2022.

O trâmite foi encaminhado após uma decisão do MDB em nível nacional, que prorrogou as atuais gestões até abril do próximo ano, sendo que em agosto de 2021 estavam previstas novas eleições. Por decisão do Diretório caxiense, um novo grupo estará à frente do partido até maio, período das convenções municipais.

A convocação para a eleição foi feita por Ari Dallegrave, que deixou a presidência. Em entrevista à Rádio Caxias, Carlos Búrigo comentou sobre a movimentação no quadro do partido, projetando as eleições gerais de 2022.

O presidente do MDB falou também sobre os encontros regionais para a construção do plano de governo em nível estadual, pois a sigla terá um candidato ao Palácio Piratini no pleito de 2022. Búrigo contou que no dia 4 de dezembro haverá um importante encontro em Porto Alegre, sendo que a definição do nome deve ocorrer até março do próximo ano.

No encontro de segunda-feira também foram eleitos como primeiro vice-presidente do MDB caxiense o vereador Felipe Gremelmaier e o segundo vice Dagoberto Machado dos Santos. A secretaria-geral ficou sob responsabilidade de Daiane Mello e Tatiane Fiorio é a secretária-adjunta. O tesoureiro é Marcus Vinicius Saccaro.







Em breve
Nenhum jogo no momento.