Rádio Caxias

Notícias



CAXIAS DO SUL

Nova gestão 26/12/2020 | 11h34

Depois de cinco anos, Norberto Soletti retorna à Secretaria de Obras


Depois de cinco anos, Norberto Soletti retorna à Secretaria de Obras
Foto: Arquivo Pessoal/Divulgação

O secretário de Obras de Caxias do Sul, Norberto Luiz Soletti, nomeado pelo prefeito eleito, Adiló Didomenico (PSDB), é um velho conhecido da pasta. Pois, em 2012, assumiu como titular da Secretaria, durante o governo de José Ivo Sartori (MDB). Porém, a primeira experiência no setor público aconteceu em idos de 1992, quando foi sub-prefeito de Caxias do Sul.

Norberto conta que já atuou como coordenador Distrital, diretor-geral de Secretaria, secretário interino da Agricultura e de Trânsito, entre outras funções. E que é um desafio retornar a pasta, principalmente, num momento como este. Pois, a pandemia impactou também os cofres públicos. Ele acredita que a baixa na arrecadação deve interferir na administração pública dos próximos anos.

Entre 2013 e 2016, durante o governo de Alceu Barbosa (PDT), Norberto continua atuando dentro da  Secretaria de Obras, dessa vez como diretor-geral.  Na época, o atual prefeito de Caxias do Sul, Adiló Didomenico era secretário da pasta. Com a saída dele, para concorrer a vereador,  Soletti retornou ao cargo de secretário.

Segundo Norberto Luiz Soletti, o convite para capitanear novamente a pasta o deixa lisonjeado e impelido a trabalhar, pois é uma Secretaria que ele conhece bem e é vital para o Município. O novo secretário de Obras tem 57 anos e atualmente é graduando do curso de Direito.


Departamento de Jornalismo


CONFIRA O ÁUDIO








Em breve
Nenhum jogo no momento.