Rádio Caxias

Notícias



CAXIAS DO SUL

Política 18/11/2019 | 18h29

Depoimento de Daniel Guerra em processo de impeachment é marcado para 28 de novembro


Depoimento de Daniel Guerra em processo de impeachment é marcado para 28 de novembro
A Comissão Processante da Câmara de Vereadores. Foto: Fabiana de Lucena / Câmara de Vereadores

A Comissão Processante que trata do processo de impeachment do prefeito Daniel Guerra decidiu, na tarde desta segunda-feira (18), dar prosseguimento ao processo. Por dois votos a um, o colegiado aprovou o parecer prévio feito pela vereadora Paula Ioris (PSDB), e que diz que há justificativas para o andamento da denúncia.

Além de Paula, votou favoravelmente Alceu Thomé (PTB), que preside a comissão. Elisandro Fiuza (Republicanos), que é o revisor, votou contra. O prefeito já foi notificado da decisão.

Como deliberação para a sequência do processo foram marcados os depoimentos de testemunhas. O último a ser ouvido é o prefeito Daniel Guerra, que terá de ir ao Legislativo no dia 28 de novembro, às 14h, para depôr. O ofício ainda cita as seguintes convocações de testemunhas:

"Dia 26 de novembro de 2019, às 13h: inquirição das testemunhas - Joelmir da Silva Neto, Secretário Municipal da Cultura; Mirangela Rossi, Secretária Municipal de Urbanismo; Ten. Cel. Julimar Fortes Pinheiro, Comandante do 5º BBM; Frei Nilmar Carlos Gatto, Ministro Providencial dos Freis Capuchinhos; e Frei Jaime João Bettega, Secretário do Conselho de Obras Sociais dos Freis Capuchinhos.

Dia 27 de novembro de 2019, às 13h: inquirição das testemunhas - Drª Geraldine Gollo de Oliveira, Procuradora-Geral Adjunta; Vangelisa Cassanego Lorandi, Secretária Municipal de Recursos Humanos e Logística; Drº Júllio César Freitas, Secretário Municipal de Saúde; Drº Fabiano de Moraes, Procurador da República do Rio Grande do Sul; e Alexandre Postal, Conselheiro do Tribunal de Contas do Rio Grande do Sul."


Departamento de Jornalismo






Em breve
Nenhum jogo no momento.