Rádio Caxias

Notícias



CAXIAS DO SUL

Segurança 13/01/2021 | 12h00

Delegacia de Homicídios esclarece investigação do primeiro crime contra a vida em Caxias do Sul


Delegacia de Homicídios esclarece investigação do primeiro crime contra a vida em Caxias do Sul
Foto: Divulgação/ Facebook

A Delegacia de Homicídios esclareceu a autoria da morte de Pedro Volni Rodrigues, 58 anos, que foi a primeira vítima de homicídio em Caxias do Sul em 2021. Conforme a Polícia Civil, o suspeito foi localizado dois dias após o crime. O autor confesso seria um homem de 26 anos, que é sobrinho da vítima e alega legítima defesa. O crime aconteceu na noite do dia 03 de janeiro, na Rua José Soares, no bairro Serrano. Rodrigues foi encontrado caído no banheiro de casa com ferimentos na cabeça.

De acordo com o delegado Caio Márcio Brisolla Fernandes, o autor alega que foi conversar com Rodrigues sobre uma antiga desavença familiar e durante a discussão a vítima teria puxado uma faca contra ele. O autor afirma que pegou o primeiro objeto que encontrou e golpeou a vítima. Depois fugiu do local. Ainda conforme o delegado, o objeto utilizado para a suposta legítima defesa, foi um pedaço de madeira que Rodrigues utilizava para apoiar uma porta. O suspeito alega que jogou o objeto do crime em um matagal, o que não foi encontrado pelos agentes da especializada. 

A Delegacia de Homicídios ainda aguarda o resultado da perícia feita no local do crime e a necropsia, para analisar se a versão do autor confesso é condizente com os fatos. O sobrinho da vítima não possuí antecedentes criminais e está respondendo o inquérito em liberdade. 


Departamento de Jornalismo






Em breve
Nenhum jogo no momento.