Rádio Caxias

Notícias



CAXIAS DO SUL

Determinação 10/07/2020 | 09h02

Decreto permite funcionamento dos mercados aos domingos, mas limita acesso a apenas uma pessoa por família


Decreto permite funcionamento dos mercados aos domingos, mas limita acesso a apenas uma pessoa por família
Foto: Divulgação/ Internet

Na tarde desta quinta-feira (09), a Prefeitura de Caxias do Sul divulgou um decreto municipal redefinindo o funcionamento nos supermercados, shoppings, praças, parques e comércio de rua. Em decorrência da pandemia de Covid-19, nos últimos 15 dias estava acordado com o Sindicato do Comércio Varejista de Gêneros Alimentícios de Caxias do Sul (Sindigêneros) o fechamento dos centros de abastecimento alimentício aos domingos.

Contudo, neste novo decreto, está formalizada a permissão da abertura dos estabelecimentos de segunda a domingo, das 07h às 21h. Já os shoppings seguem proibidos de abrir aos domingos, e apenas estão autorizados a abrir restaurantes fora do estabelecimento.

As praças e parques, por sua vez, continuarão tendo restrições de abertura aos finais de semana, e apenas são permitidas atividades físicas ao longo da semana. Os demais estabelecimentos comerciais de rua devem manter a distância entre clientes e funcionários de forma controlada. Todos devem utilizar equipamentos de proteção individual e disponibilizar álcool em gel na entrada do local.

O secretário de Urbanismo, João Uez, ressalta uma novidade, que tem o intuito de aglomerações nos comércios de alimentos. Ele informa que o decreto determina que apenas um membro de cada família pode adentrar no estabelecimento e fazer as compras.

João Uez reforça que a fiscalização continuará autuando conforme o decreto municipal. Portanto, em caso de desrespeito às regras, o secretário Municipal de Urbanismo destaca que a população pode denunciar através dos telefones 156, na central do Alô Caxias, ou direto na Secretaria de Urbanismo, pelo (54) 3218-6128.


Departamento de Jornalismo


CONFIRA O ÁUDIO








Em breve
Nenhum jogo no momento.