Rádio Caxias

Notícias



CAXIAS DO SUL

Decreto 26/03/2020 | 14h50

Decreto da Prefeitura vai regulamentar reabertura de lotéricas a partir desta sexta


Decreto da Prefeitura vai regulamentar reabertura de lotéricas a partir desta sexta
Foto: Divulgação/ Internet

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) ampliou a lista de serviços considerados essenciais. As lotéricas foram contempladas pelo decreto publicado pelo presidente nesta quinta-feira (26).

O prefeito de Caxias do Sul, Flavio Cassina (PTB), também deve publicar, até o fim da tarde, um decreto regulamentando o funcionamento do serviço no município a partir da sexta-feira (27).

Apesar do decreto local, a assinatura presidencial já permite que esses locais funcionem mesmo com restrições impostas por governos estaduais e municipais para conter a proliferação do novo coronavírus.

O presidente do Sindicato das Empresas Lotéricas do Rio Grande do Sul, Marco Antonio Kalikowski, comemora a decisão. Segundo ele, as lotéricas representam mais de 50% dos pagamentos de benefícios sociais, em especial, de aposentadorias.

As lotéricas vão abrir das 09h às 17h. De acordo com o sindicato da categoria, os estabelecimentos também serão abastecidos com álcool em gel e devem adotar medidas para evitar ao máximo a aglomeração de clientes em seus interiores. O Rio Grande do Sul conta hoje com 800 lotéricas.


Departamento de Jornalismo


CONFIRA O ÁUDIO








Em breve
Nenhum jogo no momento.