Rádio Caxias

Notícias



JUVENTUDE

Com emoção no final 15/09/2019 | 20h00

De virada, Juventude vence Náutico e fica a um empate da final da C


De virada, Juventude vence Náutico e fica a um empate da final da C
Foto: Arthur Dallegrave / EC Juventude

Neste domingo (15), no Estádio Alfredo Jaconi, o Juventude enfrentou o Náutico pelo jogo de ida da fase de semifinal da Série C. Mesmo saindo atrás do placar no primeiro tempo, o Verdão teve muita garra e conseguiu a virada na segunda etapa. Os gols do Verdão foram de Gabriel Poveda e Eltinho, este no último minuto de jogo, em cobrança de falta. 

O jogo

O Juventude começou com muitas dificuldades na criação. O único atleta que tentou clarear as jogadas foi o meia Renato Cajá, mas encontrou dificuldades, pois o time do Timbu marcou forte, e assim roubava a bola e apostava nos lançamentos.

Aos 36 minutos, após trocas de passes na entrada da área do Verdão, o meia Jhonnatan recebeu bola na ponta direita de ataque e fez um cruzamento que encontrou o atacante Álvaro. O jogador se adiantou à marcação e, quase com uma acrobacia, finalizou para o gol, chocando-se posteriormente com o goleiro alviverde, mas levando a melhor na jogada e empurrando para as redes.

Na segunda etapa a marcação forte do Náutico dificultou para o Juventude trocar passes e chegar ao gol. Mas, de tanto insistir, o Verdão chegou ao empate, após lançamento de John Lennon pela meia direita, e que encontrou o atacante Gabriel Poveda. Livre, ele avançou pela área e, deslocando o goleiro Jefferson, marcou o gol de empate.

Quando o jogo se encaminhava para um empate, Eltinho brilhou. Em uma cobrança de falta frontal, ele acertou o poste de Jefferson, mas a bola voltou, bateu nas costas do goleiro e entrou no gol, decretando a virada do Juventude: 2x1. 

No próximo domingo (22), às 18h, o Juventude enfrenta o Náutico com o mando de campo do adversário. Há a possibilidade da CBF alterar a data do jogo, pois o mesmo dia acontecerá um show internacional na cidade de Recife. Um empate coloca o alviverde na final da Série C. Não há gol qualificado como critério de desempate.


Departamento de Esportes






Em breve
Nenhum jogo no momento.