Rádio Caxias

Notícias



JUVENTUDE

O sonho continua 30/12/2020 | 19h00

De virada, Juventude derrota a Ponte Preta e assume a terceira colocação na B


De virada, Juventude derrota a Ponte Preta e assume a terceira colocação na B
Foto: Arthur Dallegrave / EC Juventude

Com raça, superação e qualidade, o Juventude saiu atrás, mas virou o jogo e venceu a Ponte Preta por 2 a 1 na tarde desta quarta (30) no Jaconi. A Ponta abriu o placar com Barreto, no começo do segundo tempo. Mas Rogério empatou na sequência, em um lindo gol de bicicleta. A virada veio na reta final do jogo, com o gol de Rafael Grampola. O Juventude termina o ano com vitória, com presença garantida no G4 da Série B e com o sonho do acesso cada vez mais vivo. 

A primeira chegada foi da Ponte. Aos sete minutos, após falta cobrada na área, Luizão cabeceou para fora. Aos 37, Camilo chutou de longe e a bola passou raspando a trave de Carné. Aos 41, a melhor chance do Juventude. Rogério recebeu em profundidade, chutou cruzado e quase surpreendeu o goleiro Yago Vinhas, que espalmou no susto. O Juventude ainda chegou aos 48. Após cruzamento de Eltinho, o atacante Capixaba tentou de calcanhar, mas a bola foi para fora. 

O segundo tempo começou com emoção. Logo aos cinco minutos, após cobrança de escanteio, a bola sobrou para Barreto, livre, empurrar para o gol: 0x1. Porém, a reação veio na sequência e em grande estilo. Aos seis, Rogério recebeu passe na entrada da área. De costas, o atacante mostrou toda sua qualidade e acertou uma linda bicicleta, que foi morrer no canto do gol de Ygor Vinhas: 1x1. A virada veio aos 31. Everton e Grampola, que entraram durante a segunda etapa, resolveram. Everton cruzou na medida e Grampola, livre dentro da área, cabeceou com vontade para virar a partida: 2x1. A Ponte Preta tentou o empate, mas a tarde era do Juventude, que segurou o resultado até o fim. 

Com a vitória, o Juventude assume a terceira colocação na tabela, com 52 pontos e se garante no G4 até o término da rodada, abrindo, nesse momento, quatro pontos de vantagem em relação ao quinto colocado, o CSA. O próximo compromisso do verdão é contra o Cuiabá, fora de casa, na terça-feira (05), às 21h30. 


Departamento de Esportes




GALERIA







Em breve
Nenhum jogo no momento.