Rádio Caxias

Notícias



REGIÃO

Transporte 17/10/2019 | 10h19

Daer fecha a Rota do Sol devido a riscos de deslizamentos


Daer fecha a Rota do Sol devido a riscos de deslizamentos
Foto: Marisol Santos/Divulgação

O Daer informou na manhã desta quinta-feira (17) o fechamento da Rota do Sol no trecho em Itati. Neste trecho a via é oficialmente denominada como ERS-486. A interdição se deu por risco de desmoronamento nas encostas, devido ao clima instável. Confira a nota oficial do Daer:

A partir da manhã de hoje (17) haverá um bloqueio total no quilômetro quatro da Rota do Sol (ERS-486), em Itati, no Litoral Norte. A interdição, que ocorre próximo ao Viaduto da Cascata, será realizada em função do risco de desmoronamento da encosta em virtude das chuvas intensas que atingem a região. A medida visa a proteção dos usuários da rodovia e será mantida até que as condições climáticas melhorem.
Os blocos de rochas que estão sobre a pista da Rota do Sol devem permanecer no trecho até que ocorram as obras de contenção da encosta. Resultado do desmoronamento ocorrido em junho deste ano, o material serve para amortecer o impacto em caso de novos deslizamentos.
Atualmente, está sendo finalizado o projeto de contenção do talude. A solução técnica para impedir os escorregamentos consiste em uma tela grampeada, que será implantada a partir da contratação de empresa especializada.


Departamento de Jornalismo






Em breve
Nenhum jogo no momento.