Rádio Caxias

Notícias



CAXIAS DO SUL

Isolamento 29/06/2020 | 18h59

Dados da Secretaria de Segurança apontam redução de 20% em aglomerações


Dados da Secretaria de Segurança apontam redução de 20% em aglomerações
Foto: Diuvlgação/ Prefeitura

A Secretaria Municipal de Segurança Pública e Proteção Social realizou operações para evitar aglomerações e perturbação de sossego no fim de semana. As equipes foram compostas por guardas municipais, policiais e militares do 3ª GAAAe de Caxias do Sul, além de agentes da Secretaria de Urbanismo.

As fiscalizações abrangeram postos de combustíveis, praças, parques e comércios do centro e dos bairros. A avaliação é que a ação garantiu uma redução de 20% das ocorrências registradas em comparação com os demais finais de semana.

Mesmo com a ação dos agentes, irregularidades foram constatadas. No total foram feitas 12 notificações pela falta de uso das máscaras e nove por consumo de bebida alcoólica. Os casos foram verificados especialmente na Lagoa do Rizzo e em Ana Rech. A Secretaria de Urbanismo ainda interditou três estabelecimentos por falta de alvará, além de notificar dois por aglomeração e um por consumo de bebidas.

O secretário de Segurança Pública, Hernest Larrat dos Santos, aponta que as Operações Dispersar e Perturbação de Sossego tiveram um resultado positivo. Segundo ele, foram fiscalizados pontos estratégicos e foi analisado, em cumprimento ao decreto municipal, o consumo de bebida alcoólica em locais públicos. Além disso, Larrat acredita que o frio foi um dos fatores que garantiu a permanência das pessoas em casa.

Hernest Larrat salienta que ao longo desta semana, para cumprir as determinações do distanciamento controlado, os órgãos de segurança continuam com os pontos base, estruturas móveis em locais estratégicos com equipes da Guarda Municipal, Brigada Militar e Fiscalização de Trânsito. Além disso, nos finais de semana o 3ª GAAAe ajuda nas fiscalizações em praças e parques, contribuindo no combate às aglomerações e controlando o uso dos equipamentos de proteção individual.

O secretário de Segurança orienta que a população permaneça em casa se possível e siga as determinações básicas de prevenção, especialmente evitar aglomerações, usar máscara e higienizar as mãos.


Departamento de Jornalismo






Em breve
Nenhum jogo no momento.