Rádio Caxias

Notícias



CAXIAS DO SUL

Curso 28/01/2020 | 16h03

Curso gratuito de hotelaria é oferecido aos migrantes e refugiados do município


Curso gratuito de hotelaria é oferecido aos migrantes e refugiados do município
Foto: Divulgação/ Internet

A Associação Educadora São Carlos (AESC), por meio do Centro de Atendimento ao Migrante de Caxias do Sul (CAM), vai oferecer o Curso de Qualificação Laboral e Cultural para Imigrantes e Refugiados da região. A iniciativa, que tem a duração de 60 horas, acontece entre os dias 03 a 21 de fevereiro. As inscrições estão abertas até esta quinta-feira (30), e devem ser feitas diretamente no Centro de Atendimento ao Migrante. 

O objetivo do curso é capacitar as pessoas para atuarem na função de camareiros em estabelecimentos hoteleiros. Conforme Celsa Zucco, diretora do CAM, a iniciativa contará com duas semanas de aulas teóricas, na sede do instituto; e depois passará para as aulas práticas, realizadas nos hotéis parceiros da entidade. De acordo com ela, é uma forma de capacitar e empoderar o imigrante, para que eles possam ganhar a vida com dignidade.

Ainda segundo Celsa Zucco, o CAM atende 57 municípios da região da Serra. O número de imigrantes que passaram pela instituição em 2019, foi de 1677. Além de cursos de preparação e capacitação para o mercado de trabalho, o Centro de Atendimento ao Migrante também ofereceu oficinas de português, que alcançou 73 alunos ao longo do ano.

O curso possui 20 vagas e as inscrições deverão ser feitas diretamente no Centro de Atendimento ao Migrante, na Rua Professor Marcos Martini, 1600, no bairro Marechal Floriano. Há três pré-requisitos para os candidatos à capacitação: ser imigrante ou refugiado; saber se comunicar em português; e ter ensino médio completo ou em andamento.
 


Departamento de Jornalismo


CONFIRA O ÁUDIO








Em breve
Nenhum jogo no momento.