Rádio Caxias

Notícias



REGIÃO

Imunização 07/04/2021 | 15h13

CRPO Serra estima que brigadianos de Caxias devem ser vacinados contra a Covid-19 até esta quinta-feira


CRPO Serra estima que brigadianos de Caxias devem ser vacinados contra a Covid-19 até esta quinta-feira
Foto: CRPO Serra/Divulgação

O Comando de Policiamento Ostensivo da Serra Gaúcha (CRPO Serra) estima que toda a corporação da Brigada Militar (BM) de Caxias do Sul deve ser vacinada contra a Covid-19 até esta quinta-feira (8). Os profissionais começaram a ser imunizados nesta terça-feira (6).

Segundo o major Flori Chesani Junior, do CRPO Serra, até a tarde desta terça já eram 120 brigadianos vacinados. Faltam ainda algumas centenas de trabalhadores do setor. A quantidade específica de policiais não é revelada pela corporação por motivos de estratégia de segurança.

 De acordo com o major Chesani, a imunização dos brigadianos foi centralizada para ocorrer na sede da 12ª Batalhão de Polícia Militar (12º BPM) em Caxias do Sul. As aplicações são feitas pelo próprio corpo de enfermagem da BM, que recebeu as doses pela Secretaria Muncipal da Saúde (SMS). 

O início da vacinação desses trabalhadores acontece após o recebimento de novas doses do Governo Estadual, repassadas pelo Ministério da Saúde. O setor tem prioridade no cronograma de vacinação contra o coronavírus após alterações feitas pelo Governo Federal no Plano Nacional de Imunizações (PNI), que autoriza a prioridade de imunização dos profissionais de segurança pública.

 


Departamento de Jornalismo


CONFIRA O ÁUDIO








Em breve
Nenhum jogo no momento.