Rádio Caxias

Notícias



CAXIAS DO SUL

Abordagem 11/09/2019 | 07h02

Criminoso rouba veículo mas é localizado e preso com o auxílio de GPS


Criminoso rouba veículo mas é localizado e preso com o auxílio de GPS
Foto: Edgar Vaz/Rádio Caxias

Um caso de roubo de Jeep Renegade ocorreu no início da tarde desta terça-feira (10), mas foi resolvido em poucas horas pela Brigada Militar. Os policiais prenderam o autor do roubo e recuperaram o veículo quando este circulava pela Rota do Sol.

O crime começou por volta de 12h35, quando uma mulher de 38 anos embarcava no carro, com o filho de oito anos de idade. Ao ingressar no automóvel, ela foi abordada por um indivíduo que estava armado com uma faca. O Jeep, de placas ICZ0E26, de Lajeado, estava estacionado na Avenida Júlio de Castilhos. O criminoso entrou no banco traseiro e ordenou que a vítima dirigisse.

Porém, a mulher sugeriu ao assaltante que ele poderia seguir com o veículo, e assim, ela e o filho sairiam do carro. O bandido não aceitou, e mandou a vítima seguir em direção à Avenida Rio Branco, até as proximidades do antigo colégio Santo Antônio. Na Rua Paulo Livi, ele ordenou que ela parasse o carro e descesse.

Antes disso, perguntou se ela tinha dinheiro, ao que ela respondeu positivamente. Ela abriu a carteira, onde havia U$ 1,2 mil, valor que ela havia tocado em uma casa de câmbio momentos antes de ser assaltada. Ela ainda tinha uma quantia de R$ 300, dos quais o bandido devolveu R$ 50 para que ela pudesse chamar um Uber. Em seguida, ele ingressou no carro e seguiu em direção ao bairro Floresta.

O Jeep Renegade pertencia a uma locadora, e estava equipado com GPS ativo. Assim, a polícia passou a acompanhar o trajeto, até ser localizado circulando pela Rota do Sol. Viaturas da Brigada Militar foram acionadas e se depararam com o veículo do km 206, próximo ao acesso à localidade do Juá.

Houve a tentativa de abordagem, mas o criminoso não colaborou. Porém, devido ao fluxo de caminhões, ele não conseguiu escapar, sendo abordado e detido.

O criminoso foi identificado como Ronei Sieg Dornelles, de 41 anos. Ele foi levado até o Plantão da Polícia Civil, onde foi reconhecido oficialmente pela vítima e autuado em flagrante por roubo de veículo, sendo recolhido ao sistema prisional.


Departamento de Jornalismo






Em breve
Nenhum jogo no momento.