Rádio Caxias

Notícias



CAXIAS DO SUL

Obras 19/06/2021 | 13h09

CRAS Sudeste de Caxias será ampliado após cinco anos de espera


CRAS Sudeste de Caxias será ampliado após cinco anos de espera
Foto: Prefeitura/Divulgação

Desde 2016, a Fundação de Assistência Social (FAS) de Caxias do Sul aguardava liberação de verba para realizar reformas no Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) Sudeste. Nesta semana, o prefeito Adiló Didomenico (PSDB) sancionou a lei nº 58/2021, que libera o crédito de R$ 160 mil para reformas de ampliação da unidade. 


De acordo com a prefeitura, os recursos virão de parte do superávit do Índice de Gestão Descentralizada Municipal recebido pelo governo Federal. Segundo a diretora da Proteção Social Básica da FAS, Jovane Fochesatto, as obras eram solicitadas para proporcionar um melhor atendimento às famílias em situação de vulnerabilidade na região Sudeste da cidade, uma vez que a procura pela assistência tem sido cada vez maior. 


"O CRAS ele é nos moldes do governo federal, porém ele não se aplica para a nossa região em virtude de ter salas mais abertas. Como a demanda do bairro Planalto é muito expressiva e vem aumentando, se faz necessário essa ampliação. Justamente para estar garantindo melhor atendimento dentro do serviço junto àquela população", explica.


No projeto da construção deve incluir salas para atendimento individual e atividades em grupos. O próximo passo é a elaboração de edital para contratação da empresa que ficará responsável pela execução da reforma.

 


Departamento de Jornalismo


CONFIRA O ÁUDIO








Em breve
Nenhum jogo no momento.