Rádio Caxias

Notícias



CAXIAS DO SUL

Educação 14/08/2020 | 19h36

Cpers classifica como inadmissível proposta do governo estadual de retorno das aulas presenciais


Cpers classifica como inadmissível proposta do governo estadual de retorno das aulas presenciais
Foto: Divulgação/ Internet

O Cpers, somando-se a outras entidades de ensino, é contrário à retomada das aulas presenciais proposta nesta semana pelo Governo do Estado. Desde o início da pandemia, o sindicato adotou a campanha “Escolas fechadas, vidas preservadas”.  O diretor do 1º Núcleo do Cpers em Caxias do Sul, David Carnizella, estranha, no atual cenário de aumento do número de casos e com maior exposição ao vírus, que o governo aponte para uma retomada das aulas presenciais. 

Conforme ele, a decisão é equivocada e não tem amparo entre os profissionais da educação. Exatamente por isso, a entidade vem promovendo grupo de discussões com educadores e profissionais que atuam área, para buscar apoio junto a deputados e vereadores para que seja invalidada essa decisão. 

Carnizella ainda explica que o governo não vem cumprindo políticas de protocolos para um retorno das aulas presenciais com segurança. Ele afirma que governo deu apenas datas, mas não se preocupou com a segurança exigida para o enfrentamento desse cenário. 

Segundo o diretor, sequer Equipamentos de Proteção Individuais (EPI) em número suficiente foram adquiridos. Somando-se a isso, ele avalia como inadmissível uma proposta de retorno sem uma testagem ampla e efetiva.

David Carnizella pontua que a entidade está promovendo o diálogo com a sociedade, expondo os riscos a quem estarão submetidos com esse possível retorno das aulas presenciais. Riscos para os estudantes, para os profissionais, familiares e sociedade em geral. Ele aponta que é grande o movimento, principalmente em redes sociais, contra a volta das aulas presenciais nesse momento no Rio Grande do Sul, o que comprova que a decisão do governo é equivocada para o atual momento do Estado.
 


Departamento de Jornalismo


CONFIRA O ÁUDIO








Em breve
Nenhum jogo no momento.