Rádio Caxias

Notícias



CAXIAS DO SUL

Solidariedade 15/06/2019 | 16h17

Cozinha Comunitária do Mariani passa na próxima segunda-feira a servir refeições em viandas


Cozinha Comunitária do Mariani passa na próxima segunda-feira a servir refeições em viandas
Fotos: Ruan Alves / Divulgação

Com a mudança, a partir da próxima segunda-feira (17), a Cozinha Comunitária do bairro Mariani alcançará 147 pessoas de 37 famílias. O serviço pertence à Secretaria da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Smapa) de Caxias do Sul. A unidade funciona de segunda a sexta-feira.

Às 09h30, a população cadastrada poderá levar um recipiente higienizado, que também será disponibilizado pela unidade. A partir de 11h30, inicia a distribuição dos alimentos nas viandas. Antes a Cozinha funcionava na categoria restaurante, ocasião em que as pessoas precisavam se deslocar a partir das 11h45 para almoçar no local.

A assistente social da Secretaria, Tainara Hanke da Rosa, explica que a mudança estava sendo discutida desde o ano passado. Ela conta que na modalidade antiga, as pessoas contempladas não frequentavam diariamente o refeitório, o que prejudicava o atendimento socioeducativo prestado pelo Município. Com a alteração de modalidade, Tainara ressalta que a unidade alcançará mais pessoas, tendo um aumento próximo de 50%.

As viandas são destinadas a famílias que estão em vulnerabilidade social, com prioridade para grupos com crianças, adolescentes, idosos e pessoas com deficiência, inclusive que moram sozinhas. Para garantir a alimentação, as famílias passam por uma análise socioeconômica feita pela equipe da cozinha.


Departamento de jornalismo


CONFIRA O ÁUDIO








Em breve
Nenhum jogo no momento.