Rádio Caxias

Notícias



CAXIAS DO SUL

Debate 09/07/2019 | 07h20

Cooperativa dos Agricultores Familiares promove palestra sobre perspectiva de mercado


Cooperativa dos Agricultores Familiares promove palestra sobre perspectiva de mercado
Foto: Internet/ Divulgação

Para celebrar o Dia Internacional do Cooperativismo, que ocorre no sábado (13), o engenheiro agrônomo José Miguel Pretto vai ministrar uma palestra sobre perspectivas de mercado dos hortifrutigranjeiros nesta quarta (10). O evento é promovido pela Cooperativa de Agricultores e Agroindústrias Familiares (CAAF) e é aberto a toda a comunidade, embora seja direcionado ao público envolvido no setor.

A atividade inicia a partir das 19h, no Salão da Comunidade de São Luiz da 6ª Légua. O diretor da CAAF explica que a celebração é feita todos os anos, a fim de divulgar os serviços prestados aos associados e aprofundar os conhecimentos sobre o cooperativismo. 

De acordo com Marcos Regelin, nesta quarta, o mote da discussão vai ser sobre como prevalecer sobre as dificuldades advindas do atual cenário político-econômico. Ele comenta que muitos agricultores veem na mudança de cultura uma solução para muitos problemas. Regelin destaca que o novo acordo realizado entre o Mercosul e a União Europeia vai trazer algumas mudanças e afetar o setor das agroindústrias familiares.

Atualmente, a CAAF conta com 272 cooperados, e fornece alimentos para 205 instituições de ensino de Caxias do Sul e região. A Cooperativa trabalha para tornar o trabalho no campo viável por meio do trabalho conjunto.


Departamento de Jornalismo






Em breve
Nenhum jogo no momento.