Rádio Caxias

Notícias



CAXIAS DO SUL

Zona Norte 21/02/2020 | 11h46

Contratação de novos servidores pelo Estado pode viabilizar reabertura de quartel de bombeiros


Contratação de novos servidores pelo Estado pode viabilizar reabertura de quartel de bombeiros
Foto: Marcelo Oliveira/Rádio Caxias

Representantes da Zona Norte de Caxias do Sul foram a Porto Alegre na quarta-feira (19) para cobrar a abertura do Quartel do Corpo de Bombeiros da Zona Norte. Na Capital do Estado, a comitiva se encontrou com o vice-governador e secretário Estadual de Segurança Pública, Ranolfo Vieira Júnior. Este teria adiantado que um grupo de 100 novos bombeiros deve ser distribuído no Rio Grande do Sul até abril.

Ranolfo indicou que uma parte do efetivo deve ser enviada para a cidade. A chegada desses profissionais pode permitir que a instalação do bairro Pôr do Sol volte à atividade.

Uma das participantes da agenda e líder comunitária do Pôr do Sol, Inoema Biazus, destaca que os resultados do encontro foram positivos. Ela comemora a notícia dos soldados que devem ser lotados em Caxias, e acrescenta que isso dá esperanças na busca pela abertura do Quartel da Zona Norte.

O quartel da Zona Norte do Corpo de Bombeiros foi inaugurado ainda em junho de 2011. Com a falta de uso a instalação tem sofrido com vandalismo e saques de materiais diversos. Na reunião entre lideranças da Zona Norte e o vice-governador, um relatório sobre a situação atual da estrutura foi entregue. Há o entendimento de que o local precisa de obras de manutenção para receber um efetivo e entrar em funcionamento.


Departamento de Jornalismo


CONFIRA O ÁUDIO








Em breve
Nenhum jogo no momento.