Rádio Caxias

Notícias



CAXIAS DO SUL

Bom desempenho 04/09/2019 | 14h01

Construção civil caxiense segue tendência de recuperação registrada em nível nacional


Construção civil caxiense segue tendência de recuperação registrada em nível nacional
Foto: Divulgação

O momento de recuperação da construção civil brasileira se reflete também em Caxias do Sul. O PIB do setor no segundo trimestre, em nível nacional, cresceu 2% em comparação o mesmo período do ano passado. Trata-se do primeiro resultado positivo da construção depois de 20 trimestres, ou seja, cinco anos seguidos de queda.

Além desse resultado, o presidente do Sindicato da Construção Civil de Caxias do Sul (Sinduscon) ressalta também o saldo positivo de 23 postos de trabalho, conforme divulgou o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) referente ao mês de julho. Nos primeiros sete meses do ano, o saldo é de 327 oportunidades.

Oliver Viezzer revela que o segmento residencial apresentou aumento na procura, em especial, por empreendimentos de médio padrão, o que demonstra o aumento da confiança das famílias em concretizar investimentos de longo prazo.

No Brasil, de acordo com a Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), a recuperação reflete bons resultados apenas da construção imobiliária, que engloba casas e prédios em geral. Dessa forma, houve um crescimento na compra de moradia por parte das famílias. Porém, não houve a mesma melhora nos setores de construção pesada, como rodovias, indústrias e saneamento.


Departamento de Jornalismo


CONFIRA O ÁUDIO








Em breve
Nenhum jogo no momento.