Rádio Caxias

Notícias



CAXIAS DO SUL

Denúncia 09/07/2019 | 13h45

Conselho denuncia retaliação do secretário de Saúde


Conselho denuncia retaliação do secretário de Saúde

A presidência do Conselho Municipal de Saúde manifestou a reportagem da Rádio Caxias descontentamento com as atitudes da atual gestão da Secretaria de Saúde do Município. Conforme o presidente do Conselho, Alexandre Silva, desde que o titular da pasta, Júlio César Freitas da Rosa, assumiu o cargo, não houve repasse de reembolso de alimentação e transporte para os conselheiros. 

Ele também defende cursos de formação e atualização para membros do grupo, o que não vem mais ocorrendo na atual gestão. Segundo Alexandre, em outro momento, havia diálogo com os conselheiros. Hoje, de acordo com ele, a Secretaria não repassa nenhum tipo de informação para o Conselho. O presidente afirma que fica sabendo das atividades da pasta por meio da imprensa ou via Ministério Público Estadual.

Alexandre destaca que vai protocolar, nos próximos dias, um pedido de informações na Procuradoria-Geral do Município, a fim de obter esclarecimentos sobre a falta de repasses. Ele conclui, salientando que o atual gestor da pasta pratica retaliação com o Conselho, apesar de não saber o motivo.

A reportagem entrou em contato com a procuradora-geral adjunta do Município, Geraldine Gollo de Oliveira. Ela afirmou que o parecer do pedido de informações será respondido dentro do prazo de 30 dias, após ser protocolado, como prevê a legislação. Ela ainda esclarece que não procede a afirmação de que haveria repasses ao Conselho na gestão anterior. Segundo ela, houve apenas um reembolso para a Conferência Estadual de Saúde, no ano passado.


Departamento de Jornalismo


CONFIRA O ÁUDIO








Em breve
Nenhum jogo no momento.