Rádio Caxias

Notícias



CAXIAS DO SUL

Encaminhamento 05/07/2020 | 21h30

Conselho de Trânsito deve encaminhar à Câmara até o final do mês Termo de Referência do Transporte Coletivo


Conselho de Trânsito deve encaminhar à Câmara até o final do mês Termo de Referência do Transporte Coletivo
Foto: Jeferson Scholz

O Conselho Municipal de Trânsito e Transportes (CMTT), composto por 18 entidades, volta a debater o Termo de Referência do Transporte Coletivo. Na próxima quinta-feira (09) será o décimo encontro a fim de dar continuidade aos debates sobre o documento que integra o edital de licitação e que deve determinar as regras de prestação do serviço em Caxias do Sul.

Redigido pela Secretaria Municipal de Trânsito, Transportes e Mobilidade (SMTTM), o Termo de Referência está em análise do CMTT desde o quinto encontro, ocorrido no dia 27 de maio. As deliberações sobre o documento, que conta com 29 páginas, ocorrem semanalmente. 

Alfonso Willenbring Júnior, titular da Secretaria e presidente do Conselho, avalia que até o final de julho o documento será apresentado à Câmara de Vereadores. Ele pontua que o rendimento das discussões está sendo positivo para a produção do Termo que orientará a redação da nova licitação do transporte público do Município. 

O CMTT é composto por 18 entidades e cada uma é representada por um conselheiro titular e outro suplente. As reuniões precisam ter a representatividade mínima de 10 entidades para ter validade. Tão logo as resoluções forem apontadas pelo CMTT, a redação da nova licitação do transporte coletivo urbano será encaminhada ao Legislativo para a apreciação do documento.


Departamento de Jornalismo Rádio Caxias






Em breve
Nenhum jogo no momento.