Rádio Caxias

Notícias



NOVIDADES

02/05/2022 | 16h06

Conheça o Vídeo Marketing e como usá-lo na sua empresa

Conheça o Vídeo Marketing e como usá-lo na sua empresa



Conheça o Vídeo Marketing e como usá-lo na sua empresa

Anualmente a empresa de animações em vídeo explicativos Wyzowl, divulga um levantamento da pesquisa com a métrica referente às estatística de vídeo marketing, que sempre apresenta uma série de números relevantes e impactantes, como os seguintes:

  • 86% das empresas usam o vídeo como ferramenta de marketing;
  • 93% dos profissionais de marketing que usam vídeo dizem que isso é uma parte importante da sua estratégia;
  • O número de empresas que usam vídeo como ferramenta de marketing aumentou 41% desde 2016;
  • 86% dos profissionais de marketing dizem que o vídeo aumenta do tráfego para seu site;
  • 94% dos profissionais de marketing afirmam que o vídeo ajuda a elevar a compreensão das pessoas sobre seu produto ou serviço.

Além das métricas acima, ainda existem uma infinidade de números relevantes, incluindo aspectos relacionados a pandemia do novo Coronavírus (COVID-19) que foram divulgadas no The State of Video Marketing 2021.

Ciente destes numeros relevantes, confira abaixo como realmente aplicar o vídeo marketing nas estratégias de divulgação do seu negócio:

Crie uma rotina de gravação e divulgação

Além de publicar um vídeo na internet, diante uma esmagadora massa de criação de conteúdo, é importante que a sua empresa mantenha alguma regularidade.

Por exemplo, criando um cronograma básico da divulgação de um vídeo por semana, defina temas como os seguintes: demonstrações para a primeira semana; dicas e tutoriais para a segunda semana; na terceira opte por um vídeo com curiosidade; e finalize o mês respondendo dúvidas no vídeo divulgado na quarta semana.

Tenha uma atenção com a qualidade

A qualidade do material que você irá divulgar é extremamente relevante, por isso, é importante manter a atenção nas soluções online para melhorar qualidade de video, deste modo, você assegura não só uma comunicação melhor para o seu conteúdo, mas também agrega uma autoridade maior, já que é notório quando a pós-produção das suas peças são trabalhadas.

No entanto, também tenha uma atenção com pontos relacionados à pré-produção, como a captação de vídeo com a melhor qualidade de imagem e som possível, através de uma boa iluminação e um ambiente controlado para a captura.

Vá onde estão os seus clientes

Por fim, é importante que os vídeos encontrem pessoas que estejam interessadas nas soluções que a sua empresa tem a oferecer. Para isso, defina um perfil base dos seus clientes criando a persona.

Em seguida, faça uma pesquisa da faixa etária, pertinente aos seus clientes, conforme as plataformas. Por exemplo, o público presente no TikTok é notoriamente mais jovem que o presente no Facebook

Além de encontrar o seu cliente onde está mais presente, diante do perfil é possível realizar outras definições, como a linguagem para utilizar no vídeo, qual é o tempo de duração mais indicado, dentre outras questões.

Por fim, tenha em mente que há uma curva de aprendizado para que você possa atingir a qualidade vídeo que deseja, assim como compreender melhor as estratégias de vídeo marketing, porém nunca irá alcançar bons resultados, ou a excelência desejada, se não começar. Por isso, inicie as suas gravações e divulgações, aos poucos você chega no resultado que deseja.

 







Em breve
Nenhum jogo no momento.