Rádio Caxias

Notícias



CAXIAS DO SUL

Solidariedade 25/10/2020 | 12h28

Comunidade caxiense doa fraldas descartáveis a hospitais do Município


Comunidade caxiense doa fraldas descartáveis a hospitais do Município
Foto: Madre Teresa/Divulgação

A comunidade da Catedral Diocesana de Caxias do Sul se mobilizou durante a Festa de Santa Teresa D’Ávila, padroeira do Município. E, com isso, doou mais de 3.100 fraldas descartáveis para o Hospital Geral e o Pompeia, na última quarta-feira (21).  Sendo, 1.445 fraldas geriátricas e outras 1.660 infantis.

O pároco da Catedral, padre Volnei Vanassi, explica que a comunidade atendeu ao apelo de solidariedade e deu um autêntico testemunho de fé, com isso, expresso por meio dessas doações aos referidos hospitais de Caxias do Sul. O religioso ainda explica que a Casa Madre Teresa, pastoral social da Catedral de Caxias, ainda promove, ao longo do ano, diversas outras ações sociais, como por exemplo, a produção permanente de fraldas geriátricas, possibilitando a doação de 100 mil fraldas, só em 2019. E também a distribuição de cestas básicas, em parceria com a Fundação de Assistência Social (FAS).  

A comunidade ainda arrecadou 800 caixas de medicamentos diversos, revertidos à Farmárcia Solidária da Casa Madre Teresa, que ainda foi contemplada com uma pequena parte das fraldas infantis e que serão distribuídas às gestantes acompanhadas pela Casa. Quem quiser ajudar com os projetos socais, desenvolvidos no local, podem ligar para 3228-7239 e obter mais informações. 


Departamento de Jornalismo


CONFIRA O ÁUDIO








Em breve
Nenhum jogo no momento.