Rádio Caxias

Notícias



CAXIAS DO SUL

Solicitações 12/09/2019 | 09h39

Comitiva da CIC de Caxias faz reivindicações em Brasília


Comitiva da CIC de Caxias faz reivindicações em Brasília
Jerônimo Goergen/Divulgação

Representantes da Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de Caxias do Sul (CIC) retornam nesta quinta-feira (12) de Brasília, onde cumpriram agendas e entregaram reivindicações a políticos e a representantes do Governo Federal. Um dos focos da viagem foram as exportações.

No Ministério do Turismo, a comitiva reforçou as potencialidades de Caxias do Sul e também da Serra Gaúcha. Na terça-feira (10), em contato com deputados federais, os empresários solicitaram apoio para a inclusão de Caxias e região no Plano Nacional do Modal Ferroviário e adequação do traçado da BR-116. A Reforma Tributária também foi lembrada em um documento de duas páginas entregue aos deputados.

Nesta quarta-feira (11), o grupo de empresários caxienses esteve no Palácio do Itamaraty, com o secretário-geral das Relações Exteriores, embaixador Otávio Brandelli, que é de Garibaldi. Ele se colocou à disposição para encaminhar as demandas que visam ampliar as negociações com o mercado internacional. Outra demanda encaminhada, segundo o presidente da CIC, Ivanir Gasparin, foi na Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos, a Apex-Brasil.

O presidente da CIC viajou acompanhado do diretor institucional Ruben Bisi, e do diretor-executivo da CIC, Gelson Dalberto. Na quarta o grupo esteve também com o ministro-chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, e encerrou a agenda visitando o plenário do Senado.


Departamento de Jornalismo


CONFIRA O ÁUDIO








Em breve
Nenhum jogo no momento.