Rádio Caxias

Notícias



CAXIAS DO SUL

ESTUDO 28/05/2022 | 18h47

Comissão inicia levantamento para criação de Plano Municipal pela Primeira Infância em Caxias


CONFIRA O ÁUDIO


Comissão inicia levantamento para criação de Plano Municipal pela Primeira Infância em Caxias
Foto: João Pedro Bressan


POR MARCELO PASSARELLA | DEPARTAMENTO DE JORNALISMO

A partir da formação de uma comissão especial dedicada a realizar um diagnóstico do perfil social das crianças de zero a seis anos no município, realizada na quarta-feira (25) da semana passada em Caxias do Sul, o grupo de trabalho vai iniciar as atividades para a obtenção de dados que vão constar no Diagnóstico Situacional da Primeira Infância.

O levantamento, que deve ficar pronto no ano que vem, vai servir para que a prefeitura e instituições ligadas ao tema realizem ações específicas que vão nortear a implantação do Plano Municipal da Primeira Infância (PMPI).

De acordo com a integrante da comissão e Gerente de Legislação Escolar da Secretaria da Educação (Smed), Márcia Carvalho, a criação do PMPI nos municípios é decorrente do Marco Legal da Primeira Infância e do Plano Nacional pela Primeira Infância (PNPM), que definem as metas a serem contempladas na área nos próximos anos em todo o Brasil.

Assim, com base nessas legislações, a implementação do Plano Municipal vai observar as demandas das crianças com relação às áreas da educação, saúde, assistência social, lazer, cultura e outros segmentos.

Ela explica que a criação da comissão visa reunir diferentes perspectivas sobre a primeira infância para definir as necessidades que devem ser atendidas das crianças no conjunto da administração municipal.

Os resultados do diagnóstico serão apresentados à comunidade caxiense em consulta e audiência pública que estão previstas para ocorrer após a conclusão do Diagnóstico Situacional da Primeira Infância, em meados do ano que vem.







Em breve
Nenhum jogo no momento.