Rádio Caxias

Notícias



CAXIAS DO SUL

Encerramento 09/07/2020 | 18h43

Comissão Especial pela Defesa da Bicicleta entrega relatório final de atividades


Comissão Especial pela Defesa da Bicicleta entrega relatório final de atividades
Foto: Andressa Bossler/ divulgação

Após um ano de trabalho, a Comissão Temporária Especial pela Defesa da Bicicleta como Meio de Transporte e Atividade Esportiva protocolou o encerramento das ações na terça-feira (07). O relatório final apresentou, detalhadamente, todos os projetos de lei, indicações e demais tramitações envolvendo a comissão. O documento foi assinado pela presidente da Comissão, vereadora Tatiane Frizzo (PSDB), e pelos demais integrantes, Velocino Uez (PTB) e Alberto Meneguzzi (PSB).

Tatiane Frizzo comenta que a comissão criou iniciativas importantes para a mobilidade dos ciclistas. Dentre elas, a criação da União dos Ciclistas Caxienses (UNICCA). Desta forma, após o encerramento da comissão, a categoria seguirá representada pela associação. 

A parlamentar ainda destaca três iniciativas que valorizam o ciclismo em Caxias do Sul. A primeira foi a inclusão de uma emenda referente ao cicloturismo no plano diretor. Depois veio o projeto de lei para que os estacionamentos privados tenham vagas para ciclistas. E, por fim, Tatiane lembra que a comissão fez uma indicação que haja bicicletários em áreas de lazer do Município.

Tatiane Frizzo comenta que embora os trabalhos da Comissão Temporária Especial pela Defesa da Bicicleta como Meio de Transporte e Atividade Esportiva tenham se encerrado, ela seguirá como defensora da causa, e continuará lutando pelas melhorias do segmento. A vereadora classifica como excelente o trabalho realizado pela equipe, e entende que deixou uma importante marca no ciclismo municipal.


Departamento de Jornalismo


CONFIRA O ÁUDIO








Em breve
Nenhum jogo no momento.