Rádio Caxias

Notícias



ESTADO

Saúde 01/03/2021 | 18h36

Comissão é criada pela Assembleia Legislativa para acompanhar imunização no RS


Comissão é criada pela Assembleia Legislativa para acompanhar imunização no RS
Foto: Divulgação/Internet

Os trabalhos já começam nesta segunda-feira (01). A intenção é auxiliar o Estado neste processo, dando maior agilidade, inclusive, na aquisição de vacinas. O deputado Pepe Vargas (PT) irá coordenar este grupo, que deve apresentar, já no começo da semana, o plano de trabalho a ser aprovado pelos demais integrantes da Comissão.

O deputado, Pepe Vargas (PT), explica que essa Comissão Externa de Representação  tem um prazo regimental de 30 dias, podendo ser prorrogado. E entre as propostas, que devem ser apresentadas, está criar mecanismos para dar maior transparência ao processo de vacinação, acabando com casos de fura-filas, assim como, deliberar sobre a aquisição de novas vacinas. 

Portanto, a Comissão terá uma papel fundamental, neste período pandêmico, ao acompanhar de perto todo o processo de vacinação. 

Segundo o deputado Pepe Vargas (PT), essa Comissão Externa de Representação é formada por cinco deputados, entre eles: Patrícia Alba (MDB);  Aloísio Classmann (PTB);  Vilmar Lourenço (PSL) e Frederico Antunes (PP). 

 


Departamento de Jornalismo


CONFIRA O ÁUDIO








Em breve
Nenhum jogo no momento.