Rádio Caxias

Notícias



CAXIAS DO SUL

Resposta 10/09/2019 | 19h16

Comissão de Saúde pode entrar na Justiça para visitar a obra da UPA Central


Comissão de Saúde pode entrar na Justiça para visitar a obra da UPA Central
Foto: Alex Schneider/RádioCaxias

A informação é do presidente do grupo de trabalho, vereador Renato Oliveira (PCdoB). A Comissão de Saúde e Meio Ambiente do Legislativo aguarda até esta quarta-feira (11) uma resposta do secretário de Planejamento, Fernando Mondadori. Na última sexta-feira (06) foi protocolado um documento, com 36 horas de prazo para que o titular da Seplan se manifestasse definitivamente sobre a visita solicitada há oito meses. O objetivo dos parlamentares é conhecer a obra de reforma do prédio do antigo Postão 24 Horas, onde será instalada a futura UPA Central.

Conforme Renato, nunca houve justificativa para o Executivo negar a vistoria por parte do colegiado. Ele reitera que o pedido foi alvo de um jogo de passa e repassa entre a Seplan e a Secretaria Municipal de Saúde (SMS). Porém, agora que a reforma está praticamente pronta, se os vereadores não forem autorizados a visitar a obra, a Comissão poderá adotar medidas judiciais.

Ainda segundo Renato Oliveira, as medidas que poderão ser adotadas pela Comissão de Saúde serão decididas em reunião com os demais integrantes do grupo. Ele também é composto pelos vereadores Paula Ioris (PSDB), Felipe Gremelmaier (MDB), Rafael Bueno (PDT) e Tatiane Frizzo (SD).


Departamento de Jornalismo


CONFIRA O ÁUDIO








Em breve
Nenhum jogo no momento.