Rádio Caxias

Notícias



CAXIAS DO SUL

Fiscalização 08/07/2019 | 11h06

Comissão de Educação fiscalizará transferência de alunos da Escola Governador Roberto Silveira


Comissão de Educação fiscalizará transferência de alunos da Escola Governador Roberto Silveira
Foto: Divulgação

Na última semana, a Prefeitura de Caxias do Sul anunciou a transferência de alunos da Escola Governador Roberto Silveira, no bairro Kayser, para o prédio do antigo Mutirão, no bairro Nossa Senhora de Lourdes, onde serão realizadas as aulas a partir do dia 30 deste mês. Ao todo os 462 estudantes da escola dividirão o espaço com mais 142 alunos da Escola Atiliano Pinguelo. Ambas instituições aguardam reformas estruturais.

Conforme o presidente da Comissão de Educação do Legislativo, Edson da Rosa (MDB), a informação sobre a reunião para discutir a transferência dos alunos chegou ao conhecimento do vereador duas horas antes no encontro iniciar, na última quinta-feira (4). A assessora da comissão esteve presente no encontro. Ele relatou que na ata foi constatada a decisão, tomada entre a Secretaria Municipal de Educação (Smed), comunidade e equipe diretiva.

Na sexta-feira (5), pela manhã, o próprio parlamentar esteve na escola do bairro Kayser, conversando com a diretora da instituição. O vereador presidente destacou que fiscalizará o processo de transferência dos estudantes e as condições das aulas a partir do novo local, assim como já é realizado com a Atiliano Pinguelo.

Edson da Rosa (MDB) comentou também que o caso será repassado para os demais integrantes da comissão.


Departamento de Jornalismo


CONFIRA O ÁUDIO








Em breve
Nenhum jogo no momento.