Rádio Caxias

Notícias



CAXIAS DO SUL

Fiscalização 18/06/2019 | 13h08

Comissão de Educação da Câmara vai verificar condições estruturais de escolinhas caxienses


Comissão de Educação da Câmara vai verificar condições estruturais de escolinhas caxienses
Foto: Câmara de Vereadores de Caxias do Sul

Após uma vistoria realizada pelo Sindicato dos Empregados em Entidades Culturais Recreativas de Assistência Social de Orientação e Formação Profissional do Município de Caxias do Sul (Senalba), em conjunto o Legislativo caxiense, representado pelo vereador Rafael Bueno (PDT), que constataram problemas estruturais e falta de alimentos em escolinhas infantis credenciadas com o Município, a Comissão de Educação, Ciência, Tecnologia e Inovação, Cultura, Desporto, Lazer e Turismo da Câmara de Vereadores quer aprofundar o conhecimento dos fatos.

Na Escola Aurora Milesi Rizzi, em Forqueta, paredes e tetos da área externa apresentam infiltrações e rachaduras. Além disso, postes de madeira estão sendo usados como vigas para dar sustentação a estrutura da escola, segundo a vistoria.

Na Escola Frei Ambrósio, no bairro Esplanada, foram verificados problemas estruturais como infiltrações, vidros quebrados, brinquedos do parque danificados, entre outros. Conforme a inspeção, a parte recreativa da escola está com meio metro de altura de vegetação, o que impossibilita atividade dos alunos.

A Escola Dolaimes Stedile Angeli (Caic), no bairro Santa Fé, também sofreu inspeção. Foi verificado que a instituição precisa de troca de telhado, devido a infiltrações.

Conforme o presidente da Comissão, vereador Edson da Rosa (MDB), foi realizado um primeiro contato com o vereador Rafael Bueno, a fim de entender os casos. Edson da Rosa ressalta ainda que a demanda é recorrente, e que vai tomar as medidas necessárias para reverter as situações.

Em relação aos problemas estruturais, a Secretaria de Educação admite que a Prefeitura está com dificuldades em revitalizar escolas infantis e de ensino fundamental, devido à falta de investimento nos governos passados. De acordo com a secretaria Marina Mattielo, um novo projeto estrutural para a Escola Aurora Milesi Rizzi está em processo de orçamento.

 

 

 

 


Departamento de Jornalismo


CONFIRA O ÁUDIO








Em breve
Nenhum jogo no momento.