Rádio Caxias

Notícias



CAXIAS DO SUL

Estratégias 27/05/2019 | 06h37

Comissão da Câmara realiza reunião nesta segunda para planejar prioridades na segurança de Caxias


Comissão da Câmara realiza reunião nesta segunda para planejar prioridades na segurança de Caxias
Foto: Greice Tedesco

O encontro está marcado para as 14h desta segunda-feira (27) na sede do 12º Batalhão de Polícia Militar (12º BPM), em Caxias do Sul. Estarão presentes representantes da Brigada Militar (BM), Polícia Civil, polícias rodoviárias Estadual e Federal, Ministério Público (MP), Instituto Geral de Perícias (IGP), Prefeitura e conselhos. Dessa forma, corporações e entidades, unidas, vão planejar série de estratégias para combater a criminalidade em Caxias e região.

A iniciativa é da Comissão de Segurança Pública e Proteção Social do Legislativo caxiense, presidida pela vereadora Paula Ioris (PSDB). De acordo com a parlamentar, na pauta, estará a discussão em torno da nova legislação estadual de compensação tributária, que envolve o Programa de Incentivo ao Aparelhamento da Segurança Pública (PISEG).

A lei prevê a destinação de até 5% do ICMS para o aparelhamento da Segurança Pública do Estado. A aplicação do imposto devido pode ser via aporte de projetos elaborados pelas instituições da Segurança ou por depósito no Fundo Comunitário Pró Segurança Pública. O objetivo do PISEG é oficializar e intermediar a relação entre Estado e iniciativa privada para ampliar recursos para a segurança.


Departamento de Jornalismo


CONFIRA O ÁUDIO








Em breve
Nenhum jogo no momento.