Rádio Caxias

Notícias



CAXIAS DO SUL

Debate 18/06/2019 | 11h53

Comissão critica declarações do prefeito Daniel Guerra sobre a área da saúde


Comissão critica declarações do prefeito Daniel Guerra sobre a área da saúde
Foto: Pixabay/ Divulgação

O presidente da Comissão de Saúde da Câmara de Caxias do Sul, Renato Oliveira (PCdoB), afirmou que o Executivo tem se precipitado nas declarações ao longo da gestão. Ele esteve presente na inauguração da Unidade Básica de Saúde (UBS) do Bairro Cristo Redentor, na última sexta-feira (14). Ele avaliou o discurso do prefeito como pretensioso. No pronunciamento, Daniel Guerra (Republicanos) reforçou a prioridade da atual gestão para a saúde.

Renato acredita que as declarações tiveram um fundo malicioso e faltaram com a verdade em muitas partes. O parlamentar analisa que as ações da Prefeitura estão sucateando a saúde e sendo pouco efetivas para as reais necessidades do setor. Conforme ele, no discurso oficial, foi apontada a possibilidade de abertura de três UBSs por ano. 

Entretanto, Renato destaca que apenas a construção de novos postos é bastante complicada, e os processos são longos. Este fato que impossibilitaria a abertura de tamanha quantidade no período. O vereador também salienta que seria mais adequado para administração, pensar ações para o básico necessário à saúde pública.

O presidente da Comissão declarou ainda que, até o momento, a administração apenas inaugurou prédios construídos em outras gestões.


Departamento de Jornalismo


CONFIRA O ÁUDIO








Em breve
Nenhum jogo no momento.