Rádio Caxias

Notícias



CAXIAS DO SUL

Recursos 13/02/2020 | 12h49

Comissão corre contra o tempo para atrair apoio ao concurso das soberanas da Festa da Uva


Comissão corre contra o tempo para atrair apoio ao concurso das soberanas da Festa da Uva
Foto: Fabiano Finco/ Divulgação

A Comissão Social da Festa da Uva está com uma agenda de atração de apoio ao evento. Na terça-feira (11), uma reunião entre representantes do grupo e de distritos de Caxias do Sul foi realizada na Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Smosp).

A pasta intermediou o contato com os subprefeitos de Criúva, Fazenda Souza, Santa Lúcia do Piaí, Vila Cristina, Ana Rech, Desvio Rizzo, Vila Oliva, Forqueta, Galópolis e Vila Seca. A agenda serviu para que a Comissão incentivasse que as localidades apresentem candidatas aos concursos para a escolha da rainha e das princesas da festividade. Segundo informações, uma concorrente do Desvio Rizzo deve colocar o nome na disputa nos próximos dias.

Além dessa articulação, o grupo vem trabalhando para atrair os patrocinadores para as postulantes e para a própria Festa. Um trabalho para sensibilizar diferentes setores empresariais do Município tem ocorrido, com reuniões em sequência. Até aqui, o entendimento é que a receptividade do setor produtivo às propostas tem sido grande.

A diretora da Comissão Social, Fabiana Bressanelli Koch, declara que o investimento na Festa da Uva gera uma grande visibilidade para todos os envolvidos. Ela também valoriza o benefício que esta relação gera à realização.

No entanto, revela que havia preocupação com a captação de apoiadores, mas que essa apreensão tem diminuído conforme as reuniões com investidores ocorrem. Mesmo assim, ela reconhece que o tempo de inscrições de candidatas à Rainha e princesas é curto e que o trabalho pelo sucesso do concurso é uma corrida contra o tempo.

Até o momento já foram apresentadas duas candidatas aos postos de soberanas da Festa da Uva. Pricila Zanol foi a primeira inscrita, e representa a Sociedade dos Amigos de Ana Rech (Samar). A segunda participante anunciada é Thaís Marcon, apoiada pela Rede de Postos Gambino. Uma terceira postulante à coroa da Festa Nacional da Uva vai ser apresentada às 15h30 da próxima segunda-feira (17).


Departamento de Jornalismo


CONFIRA O ÁUDIO








Em breve
Nenhum jogo no momento.